Chapada dos Veadeiros: Restaurante da Lucideth e Poço Encantado

O dia visitando as cachoeiras de Santa Bárbara e da Capivara é um tanto longo, mas tudo fica melhor com a perspectiva de um bom almoço. O restaurante Tradição Kalunga (ou da Lucideth, pros íntimos) é uma das opções para quem vai passar essas horas em Sítio Histórico Kalunga.

» Confira o roteiro completo

A dica foi do Veri, nosso guia na ocasião. Encomendamos a comida antes mesmo de sair para visitar a Santa Bárbara e, lá pelas 14 horas, estávamos de volta. No dia, Lucideth tinha galinha caipira como atração principal, acompanhada de arroz, feijão, macaxeira frita, farofa e abóbora.

Galinha e ovo caipira

Eu achava que toda a fome que estávamos sentindo era por conta da energia gasta desde cedo, mas Veri garantiu que a água gelada também contribuiu! Mesmo assim, não consegui encarar a galinha ensopada e a anfitriã, gentilmente, fritou dois ovos para mim.

O PF não é exatamente um prato feito, já que a comida é servida em travessas e não no pratinho. Cada um paga 25 reais e fica difícil terminar com toda aquele banquete. As bebidas são pagas à parte.

Poço Encantado

Depois de nos despedir do Veri, pegamos a estrada de volta e aproveitamos para parar no Poço Encantado. O lugar fica no Fazenda Rio de Pedra e tem uma estrutura enorme, com restaurante e banheiros.

Lá de cima, a uns dois quilômetros de distância, dava pra ver que o sol já não batia na cachoeira, que tem uma queda de 38 metros de altura, e preferimos admirar só de longe mesmo. A entrada custa R$ 20 por pessoa.

Poço Encantado

 


Restaurante Tradição Kalunga

Engenho II – Cavalcante
Lucideth – (62) 9824-5520

Poço Encantado

Sentido Cavalcante 52 Km de asfalto. Trilha de fácil acesso com 200m de caminhada
(Informações do Guia de Atrativos da Chapada dos Veadeiros)
Preço: R$20 (em agosto de 2015)
Mais informações no site oficial